Álvaro Parente arranca temporada com pódio

Álvaro Par­ente ini­ciou a sua cam­pan­ha no Blanc­pain GT World Chal­lenge Amer­i­ca com um pos­i­ti­vo segun­do lugar na primeira cor­ri­da do Cir­cuit of the Amer­i­c­as, que se real­i­zou ontem.

O pilo­to por­tuguês, que divide o Bent­ley Con­ti­nen­tal GT3 da segun­da ger­ação da K-PAX Rac­ing com Andy Soucek, teve um bom começo de tem­po­ra­da, evi­den­ci­a­do que, depois das con­stantes con­trariedades do ano pas­sa­do, em 2019 é pre­ciso con­tar com ele para a decisão do cep­tro daque­le que é con­sid­er­a­do o Campe­ona­to da Améri­ca de GT.

Com uma qual­i­fi­cação dis­puta­da com a pista húmi­da, mas com tendên­cia para secar, Andy Soucek con­seguiu aproveitar da mel­hor for­ma a lote­ria próprias destas condições, asse­gu­ran­do a pole-posi­tion para a cor­ri­da de sába­do.

Álvaro Par­ente, por seu lado, não teve a mel­hor sorte e, naque­la que dev­e­ria ser a sua mel­hor vol­ta, apan­hou tráfego num momen­to deter­mi­nante, o que o acabou por o ati­rar para o déci­mo segun­do pos­to da grel­ha de par­ti­da para a pro­va de domin­go.

A cor­ri­da de sába­do, com a duração de hora e meia, começou bem para dupla do Bent­ley número nove, ten­do Andy Soucek lid­er­a­do ao lon­go de todo o seu turno de con­dução. No entan­to, ao parar para ced­er o volante a Álvaro Par­ente uma vol­ta antes que o seu perseguidor, o out­ro car­ro da K-PAX Rac­ing, acabou por per­mi­tir que este últi­mo subisse à lid­er­ança.

O pilo­to por­tuguês tudo ten­tou para des­feit­ear o seu adver­sário, que era tam­bém o seu cole­ga de equipa, mas sem pre­tender provo­car um inci­dente entre os dois Bent­ley, acabou por ter­mi­nar a pro­va no segun­do pos­to. “Foi um bom resul­ta­do e um exce­lente iní­cio de tem­po­ra­da. Começar com um pódio é sem­pre pos­i­ti­vo e mostrá­mos que somos com­pet­i­tivos, o que é ani­mador para a restante época. Na min­ha vol­ta de saí­da das box­es apan­hei três car­ros lentos, o que me obrigou a perder tem­po e foi impos­sív­el man­ter a lid­er­ança. Ataquei para ten­tar recu­per­ar o primeiro lugar, mas seria muito difí­cil con­seguir a ultra­pas­sagem e pode­ria arriscar a dobrad­in­ha da equipa. Out­ras opor­tu­nidades haverão e vamos con­tin­uar a tra­bal­har para isso”, sub­lin­hou o pilo­to que defende as cores da K-PAX Rac­ing.

Para a cor­ri­da segun­da cor­ri­da do pro­gra­ma, ape­sar de arran­car de déci­mo segun­do, Álvaro Par­ente, jun­ta­mente com Andy Soucek, está deter­mi­na­do em con­quis­tar mais uma boa clas­si­fi­cação. “A min­ha qual­i­fi­cação não cor­reu da mel­hor for­ma, apan­hei muito tráfego naque­la que seria a min­ha mel­hor vol­ta. Seja como for vamos dar o nos­so mel­hor para con­seguir mais um bom resul­ta­do. Vamoss tra­bal­har para tornar o car­ro ain­da mais rápi­do e vamos atacar”, apon­tou com entu­si­as­mo Álvaro Par­ente.

A cor­ri­da deste domin­go terá o seu iní­cio às 19h50, Hora de Por­tu­gal Con­ti­nen­tal, e poderá ser segui­da em direc­to através do stream­ming ofi­cial da com­petição.

Via Comsegue|Jorge Girão

Joao Lamares
Siga-me

Joao Lamares

Editor in Chief at JLpress News
Fotógrafo profissional desde 1999, colaborou com diversas empresas, agencias de publicidade e gabinetes de imprensa.
Colaborou com o Blog Fashion Heroines como fashion phortographer.
É o fotógrafo oficial da Colorida Art Gallery.
Fundou a JLpress Sport News and Photo em abril de 2016 onde acumula os cargos de Diretor de conteúdos e fotógrafo.
Joao Lamares
Siga-me

Latest posts by Joao Lamares (see all)