Bridgestone desvenda os negócios que põem o “País a Rolar”

O país a rolar - logo
O país a rolar — logo

Em seis episódios, a marca líder em pneus e borracha revela as histórias de empresas portuguesas que muitas vezes ficam por contar

A Bridge­stone aca­ba de lançar a web­série “País a Rolar” na sua pági­na de Face­book – um con­jun­to de seis episó­dios que têm alguns dos seus clientes como pro­tag­o­nistas, e que desta­ca o impor­tante papel que estas empre­sas têm na econo­mia por­tugue­sa. Durante o ano de 2018, a mar­ca fez-se à estra­da para ouvir a história da Agros, LASO, Euro­Ta­gar, Solan­cis, Oper­ação Dire­ta e da Trans­portes Bernar­do Mar­ques.

Ori­un­dos dos mais diver­sos setores – entre os quais agri­cul­tura, pro­dução e dis­tribuição de leite, extração e trans­for­mação de pedra, manutenção de par­ques eóli­cos e trans­portes espe­ci­ais -, os seis negó­cios que fazem des­ta primeira tem­po­ra­da de “País a Rolar” con­tam-nos como começaram, como cresce­r­am e como chegaram à relevân­cia que hoje têm, a nív­el nacional e inter­na­cional. Nes­ta web­serie os clientes con­tam tam­bém na primeira pes­soa o momen­to em que a Bridge­stone pas­sou a faz­er parte das suas histórias e quan­do perce­ber­am o con­trib­u­to do pneu para aumen­tar e man­ter a efi­ciên­cia dos seus negó­cios.

“Com este pro­je­to, quer­e­mos traz­er a atenção do públi­co para alguns negó­cios que podem, muitas vezes, pas­sar des­perce­bidos no quo­tid­i­ano, mas que na ver­dade lev­am o país para a frente. Foi, para nós, um praz­er enorme poder­mos con­hecer o impacto destas empre­sas para o país, e relem­brar a ver­sa­til­i­dade dos nos­sos pneus face a vários tipos de veícu­los, condições de piso e neces­si­dades”, afir­mou André Bet­ten­court, Dire­tor de Mar­ket­ing da Bridge­stone Europe Sucur­sal em Por­tu­gal.

A par­tir de hoje, e de 3 em 3 sem­anas, a mar­ca lançará um novo episó­dio na sua pági­na de Face­book. Será tam­bém neste canal que os seguidores da mar­ca poderão aced­er a con­teú­dos exclu­sivos sobre o pro­je­to, e as empre­sas que par­tic­i­param. Com esta ini­cia­ti­va, a mar­ca procu­ra não só dar a con­hecer a ampli­tude do seu porte­fólio de clientes, como tam­bém mostrar que o mun­do dos pneus vai muito além dos veícu­los para pas­sageiros.

“Neste pro­je­to, recor­re­mos ao sto­ry­telling para mostrar como exis­tem pneus Bridge­stone para todo o tipo de negó­cios e de setores, e nada mel­hor do que o teste­munho de sat­is­fação dos nos­sos clientes para com­pro­var a sua qual­i­dade. O “País a Rolar” reflete tam­bém as boas relações que criá­mos e man­tive­mos com os nos­sos clientes, e foi uma hon­ra ver o seu entu­si­amo em par­tic­i­par, acres­cen­tou André Bet­ten­court.

Assista aqui ao primeiro episó­dio da web­série “País a Rolar”, ded­i­ca­da à Euro­ta­gar, empre­sa do Grupo Tagar, que tra­bal­ha no sec­tor eóli­co e cujo dia-a-dia pas­sa pelo trans­porte de auto-gruas e out­ros equipa­men­tos que podem envolver cen­te­nas de toneladas. Para a Euro­ta­gar a fia­bil­i­dade dos pneus tem um impacto rel­e­vante no negó­cio, ten­do em con­ta que qual­quer impre­vis­to poderá ter cus­tos ele­va­dos

Via Bridge­stone — Depar­ta­men­to de Comu­ni­cação

Siga-me

Joao Lamares

Editor in Chief at JLpress News
Fotógrafo profissional desde 1999, colaborou com diversas empresas, agencias de publicidade e gabinetes de imprensa.
Colaborou com o Blog Fashion Heroines como fashion phortographer.
É o fotógrafo oficial da Colorida Art Gallery.
Fundou a JLpress Sport News and Photo em abril de 2016 onde acumula os cargos de Diretor de conteúdos e fotógrafo.
Joao Lamares
Siga-me