ELMS: Albuquerque em SPA para recuperar pontos

Adver­tise­ments
Filipe Abuquerque, United Autosports Ligier JS217 #32
Fil­ipe Abu­querque, Unit­ed Autosports Ligi­er JS217 #32

ELMS: Filipe Albuquerque vai a SPA Francochamps com missão de reduzir a desvantagem pontual para os actuais lideres do campeonato e, assim adiar decisão final para a derradeira prova em Portimão.

Bruno Magalhães fica en terceiro no rali italiano do europeu de ralis e adia a decisão do titulo para a última prova do campeonato na Letónia

Pedro Lamy, Aston Martin Racing Vantage #98 vence na classe a prova do WEC no Circuito das Américas.

Fil­ipe Albu­querque parte esta sem­ana para SPA Fran­cor­champs com a mis­são de reduzir o máx­i­mo pos­sív­el a difer­ença de 12 pon­tos que sep­a­ram o Ligi­er JSP217 #32 da lid­er­ança do ELMS e, des­ta for­ma adi­ar a decisão final para a der­radeira pro­va que se real­iza em Por­tu­gal, este anos no Autó­dro­mo do Algarve em Por­timão.

Ape­sar de con­sciente que a pista das Arde­nas não é a mais favoráv­el ao Ligi­er, o pilo­to de Coim­bra sabe que neste tipo de cor­ri­das tudo pode acon­te­cer. Ten­do como exem­p­lo a últi­ma pro­va em Paul Ricard, onde após terem sido abal­roa­d­os no iní­cio da cor­ri­da, con­seguiram chegar ao ter­ceiro lugar no final da cor­ri­da; a exper­iên­cia da equipa e o vir­tu­o­sis­mo e von­tade dos seus cole­gas de equipa, Fil­ipe acred­i­ta que tudo é pos­sív­el e que na ter­ceira ten­ta­ti­va poderá vir a ser campeão.

Já todos percebe­mos que nas cor­ri­das tudo pode acon­te­cer. Nós somos o exem­p­lo per­feito ten­do em con­ta o que acon­te­ceu na pro­va pas­sa­da, por isso quan­do estão em jogo 52 pon­tos e temos ape­nas 12 de desvan­tagem, nada pode ser dado como cer­to. O nos­so objec­ti­vo pas­sa mes­mo por reduzir para os líderes a difer­ença pon­tu­al e deixar para Por­timão a decisão do títu­lo. Vamos tra­bal­har para asse­gu­rar esse objec­ti­vo”

A pro­va bel­ga poderá ser acom­pan­ha­da através do site ofi­cial da pro­va ou da JLpress (que disponi­bi­lizará uma lig­ação em stream­ing), dos respec­tivos canais do youtube e dai­ly­mo­tion, ou con­forme a grel­ha de trans­mis­são ofi­cial.

Para saber mais acer­ca da pro­va e do cal­endário para o fim-de-sem­ana clique aqui.

Bruno Magalhaes/Hugo Magalhaes - Skoda Fabia R5
Bruno Magalhaes/Hugo Mag­a­l­haes — Sko­da Fabia R5

640

Bruno Magalhães conquista terceiro lugar no Rali de Roma e adia a decisão do titulo europeu de ralis para a última prova do campeonato na Letónia.

A dupla por­tugue­sa Bruno Mag­a­l­hães e Hugo Mag­a­l­hães, Sko­da Fabia R5, alcançou o ter­ceiro lugar na clas­si­fi­cação ger­al do Rali de Roma, pro­va ital­iana a con­tar para o europeu de ralis, em condições par­tic­u­lar­mente adver­sas.

A equipa por­tugue­sa não tin­ha qual­quer tipo de refer­ên­cias quan­to ao com­por­ta­men­to do Fábia R5 em condições de chu­va, pelo que foram obri­ga­dos a rea­justes no set­up do car­ro ao lon­go do per­cur­so, con­seguin­do mes­mo assim, andar muito próx­i­mos dos adver­sários mais rápi­dos.

Ago­ra, coma últi­ma pro­va do campe­ona­to a 7 e 8 de Out­ubro, Bruno Mag­a­l­hães está deci­di­do a encon­trar os apoios necessários para mar­car pre­sença e lutar até ao fim pelo cep­tro de campeão.

Esta­mos em desvan­tagem é cer­to mas nos ralis tudo pode acon­te­cer e se há hipótese matemáti­ca de chegar ao títu­lo não vou quer­er ‘mor­rer na pra­ia’. Vou faz­er tudo o que estiv­er ao meu alcance e esper­ar para ver o que acon­tece. Não ir a jogo é dar a luta por ter­mi­na­da e isso eu não quero, só mes­mo se não pud­er. Chegar até aqui já foi tão difí­cil, impli­cou sac­ri­fí­cios e muitas aju­das de patroci­nadores que acred­i­taram no nos­so son­ho. Acho que vão estar connosco até ao final, assim espero”

#98 ASTON MARTIN RACING / GBR / Aston Martin V8 Vantage - Lamy/Lauda/Dalla Lana | 16 September 2017 13:20 Marius Hecker
#98 ASTON MARTIN RACING / GBR / Aston Mar­tin V8 Van­tage — Lamy/Lauda/Dalla Lana |
16 Sep­tem­ber 2017 13:20 Mar­ius Heck­er

Pedro Lamy, Aston Martin Racing Vantage #98 vence na classe a prova do WEC no Circuito das Américas.

Pedro Lamy, Matias Lau­da e Paul Dal­la Lana con­quis­tam a vic­tória na classe GTE AM nas 6 Horas do COTA, Texas, sex­ta pro­va do WEC.

Após terem feito a pole na classe a tripla da Aston Mar­tin, Paul Dal­la Lana fez um pião em con­se­quên­cia de um toque de um adver­sário, sendo rel­e­ga­do para a cau­da do pelotão. A par­tir daí, o trio da mar­ca britâni­ca ence­tou uma recu­per­ação que cul­mi­nou com a con­quista da primeira posição com uma manobra de Pedro Lamy que ultra­pas­sou o seu adver­sário pelo inte­ri­or da cur­va um.

Com este resul­ta­do a Aston Mar­tin recon­quista a lid­er­ança do campe­ona­to na classe GTE Am, tan­to em equipas como em pilo­tos.

Esta foi uma cor­ri­da muito espe­cial e um fim-de-sem­ana per­feito. O calor den­tro do car­ro era, real­mente muito inten­so, mas estive­mos tão envolvi­dos na luta pela vitória que nem demos por ele. Encon­tramos um bom rit­mo durante a cor­ri­da e o Safe­ty Car aju­dou-nos a recu­per­ar a desvan­tagem e a voltar à luta. Eu sabia que teria de ten­tar a ultra­pas­sagem em pista e fiz tudo para que a manobra na primeira cur­va fos­se per­fei­ta. Foi tão bom que volta­mos à lid­er­ança do campe­ona­to. Só pre­cisamos de man­ter esta per­for­mance no resto do campe­ona­to, mal pos­so esper­ar pela pro­va de Fuji de aqui a qua­tro sem­anas.” afir­mou Pedro Lamy, visivel­mente sat­is­feito.

 

 

Similar Posts: