ELMS: Divulgada a lista de concorrentes ao ELMS 2018

Adver­tise­ments
RSS
GOOGLE
https://jlpress.com/artigo/elms-divulgada-a-lista-de-concorrentes-ao-elms-2018–10707/
YouTube
INSTAGRAM
SOCIALICON

41 Carros presentes na grelha distribuidos por 3 classes:  LMP2 (17), LMP3 (18) e LMGTE (6)
2 Pilotos portugueses: Filipe Albuquerque e Henrique Chaves
2 Carros inscritos sob a bandeira portuguesa: Algarve Pro Racing e APR — Rebellion Racing
LMGTE: Ferrari x Porsche

Foi apre­sen­ta­da na pas­sa­da quin­ta feira, dia 7 de Fevereiro, a lista de entradas no ELMS 2018.

Por­tu­gal estará rep­re­sen­ta­do com dois pilo­tos e dois car­ros (Equipas). No que se ref­ere às equipas temos o já nos­so con­heci­do #25 Ligi­er JSP217 Gib­son da Algarve Pro com o amer­i­cano Mark Pat­ter­son e o fil­ipino Ate De Jong. A segun­da equipa resul­ta de uma colab­o­ração entre a Algarve Pro e a Rebel­lion. Chama-se APR — Rebel­lion Rac­ing e corre com um Ore­ca 07 Gib­son #31 que terá o bri­tan­i­co Har­ri­son Newey e o francês Thomas Lau­rent ao volante. Em nen­hu­ma das for­mações é con­heci­do o ter­ceiro pilo­to.

Algarve Pro Rac­ing — Ligi­er JSP217 #25; ELMS Sil­ver­stone 2017.

 

 

Quan­to a pilo­tos, Por­tu­gal con­ta este ano, para já, com dois pilo­tos: O já nos­so con­heci­do Fil­ipe Albu­querque que com o Ligi­er JSP217 Gib­son #22 da Unit­ed Autosports irá ten­tar con­quis­tar o tit­u­lo que lhe escapou no ano pas­sa­do e, tam­bém, vencer as 24 Horas de Le Mans na cat­e­go­ria LMP2. Nada que não este­ja ao alcance da equipa, muito emb­o­ra o Ligi­er não seja o car­ro mais rápi­do do pelotão. Albu­querque con­ta, para já, com a com­pan­hia do bri­tan­i­co Philip Han­son. O ter­ceiro pilo­to da equipa ain­da não é con­heci­do.

Quan­to ao segun­do pilo­to por­tuguês, é Hen­rique Chaves. Chaves é estre­ante nes­tas andanças e vai cor­rer pela AVF By Adri­an Valles, no Dal­lara P217 Gib­son #30. Para já con­ta com o rus­so Kon­stan­tim Tereschenko como par­ceiro de equipa. O por­tuguês, que tran­si­ta da For­mu­la Renault Eurocup para os pro­tóti­pos de resistên­cia, afir­mou acer­ca da nova aven­tu­ra da sua car­reira:

“Estou muito con­tente por enfrentar este novo desafio na min­ha car­reira. É uma mudança rad­i­cal a todos os níveis, mas estou con­fi­ante que em con­jun­to com a AVF vamos faz­er um bom tra­bal­ho. Dis­putar cor­ri­das de qua­tro horas, dividir o volante com out­ros pilo­tos e enfrentar car­ros mais lentos em pista, vai ser um enorme desafio. Será o ver­dadeiro tra­bal­ho de equipa. Acred­i­to que con­seguirei uma adap­tação célere para ao lon­go da época faz­er bons resul­ta­dos”.

Hen­rique Chaves — AVF by Adri­an Valles (ESP), Fal­lara P217 Gib­son #30

Nas restantes for­mações, desta­camos a segun­da entra­da da G-Dri­ve Rac­ing. A equipa campeã em tit­u­lo con­tará com dois Ore­ca 07 Gib­son. O car­ro #26 com Roman Russi­nov, Math­ieu Vax­ivière e Jean-Eric Vergne; O car­ro #40, James Allen, Enzo Guib­bert e José Gutier­rez. Destaque tam­bém para a equipa france­sa Duqueine Engi­neer­ing que tran­si­ta da classe LMp3 para a LMP2. O car­ro é um Ore­ca 07 Gib­son #29 e, para já, con­ta ape­nas com o francês Mar­vin Klein ao volante.

Nos LMP3 con­tam-se 18 car­ros (mais um que em LMP2), divi­di­dos por 14 equipas.

A Unit­ed Autosports (que defende o tit­u­lo), a Euroin­t­er­na­tion­al, a Inter Europol Com­pe­ti­tion e a M Rac­ing — YMR (de Yvan Muller), cor­rem com dois car­ros. Dos 18 car­ros inscritos, 3 são Nor­ma M30 Nis­san e os restantes 15, Ligi­er JSP3 Nis­san.

A britâni­ca BHK Motor­sports estreia-se nes­tas andanças com um Ligi­er JSP3 #16. Os ital­ianos Francesco Dra­cone e Jacopo Barat­to são os pilo­tos designados.A DKR Engi­neer­ing e a Ecurie Ecosse/Nielsen tran­si­tam da Miche­lin Le Mans Cup. A primeira com um Nor­ma M30 #8 e o espan­hol Alexan­der Toril, acom­pan­hado pelo bel­ga Jean Glo­rieux ao volante; a segun­da, com um Ligi­er JSP3 #7 e os britâni­cos Col­in Noble e Alex Kapa­dia, com a com­pan­hia do dina­mar­quês Chris­t­ian Stubbe Olsen ao volante.

A classe LMGTE, com ape­nas 6 inscrições vai traduzir-se numa luta entre Porsche e Fer­rari. Três Fer­raris 488 GTE bater-se-ão em pista con­tra três Porsches 911 RSR. a JMW Motor­sort defende o tit­u­lo com o Fer­rari F488 GTE, para já, ape­nas com o pilo­to britâni­co Liam Grif­fin ao volante. A Krohn Rac­ing regres­sa aos LMGTE com o Fer­rari F488 GTE #83 e Tra­cyKrohn, Niclas Jon­s­son e Andrea Bertoli­ni ao volante.

Os ital­ianos da Ebi­mo­tors, vence­dores do Miche­lin Le Mans Cup em GT3, no ano pas­sa­do, pas­sam para os LMGTE e tro­cam o Lam­borgh­i­ni Hura­can pelo Porsche 911 RSR.

 

 

Similar Posts: