Formula 1: Alfa Romeo Sauber F1 apresentou hoje o carro para 2018: o C37

Adver­tise­ments

A Alfa Romeo Sauber Fór­mu­la 1 mostrou hoje, pela primeira vez, ima­gens do seu novo car­ro para 2018.

Mais uma vez a figu­ra incon­tornáv­el do Halo, estru­tu­ra em titânio, com cer­ca de sete qui­los de peso e que pre­tende ser uma pro­teção adi­cional para o pilo­to ( já sendo uma enorme dor de cabeça para os engen­heiros) e que muitos vatic­i­nam não sobre­viv­er mais de uma época. No entan­to e para além das mod­i­fi­cações téc­ni­cas impostas pelo reg­u­la­men­to de 2018, a grande difer­ença está na imagem do car­ro que ago­ra corre sob as cores da Alfa Romeo.

Para além dis­so o C37 está muito mais tra­bal­ha­do aero­d­i­nami­ca­mente (rel­a­ti­va­mente ao C36) e con­ta, este ano, com motores Fer­rari de 2018 (no ano pas­sa­do tin­ha ape­nas dire­ito a motores de 2016), tal como a caixa de veloci­dades e as sus­pen­sões tra­seiras.

Com uma dupla de pilo­tos muito jovem, Eric­s­son e Leclerc (que este ano se estreia na cat­e­go­ria máx­i­ma do auto­mo­bil­is­mo), a equipa terá muito tra­bal­ho para desen­volver o C37 que dev­erá ter a sua estreia na pista de Barcelona, nos testes que se ini­ci­am na próx­i­ma sem­ana no cir­cuito da cap­i­tal catalã.

Esper­amos para ver no que resul­ta esta asso­ci­ação de duas mar­cas caris­máti­cas na Fór­mu­la 1; Sobre­tu­do o que é que o o Grupo FCA, por mão da Alfa Romeo e com uns dedos da Fer­rari, pode traz­er à equipa suiça que teve  como mel­hor clas­si­fi­ca­do de 2017, o alemão Wehrlein com ape­nas 5 pon­tos (18º na ger­al) e que se ficou pelo últi­mo lugar entre as 10 equipas par­tic­i­pantes (forte­mente penal­iza­da grupo propul­sor e pouco desen­volvi­men­to aero­d­i­nam­i­co). Algo que só pode ter resul­ta­do numa enorme frus­tração, mas muito provavel­mente, tam­bém num estim­u­lo acresci­do para que, em 2018, as coisas sejam difer­entes.

 

Similar Posts: