Formula 1: Raikkonen troca com Leclerc em 2019

Adver­tise­ments
RSS
GOOGLE
https://jlpress.com/artigo/formula-1-raikkonen-troca-com-leclerc-em-2019–25824/
YouTube
INSTAGRAM
SOCIALICON
Kimi Raykkonen, Ferrari
Kimi Raykko­nen, Fer­rari

Kimi Raikko­nen vai sair da Fer­rari em 2019, por tro­ca com Charles Leclerc. O fin­landês irá dar o seu con­trib­u­to e exper­iên­cia à Sauber Alfa Romeo. Nas palavras de Fred­er­ic Vasseur, Raikko­nen rep­re­sen­ta um pilar impor­tante no pro­jec­to, con­tribuin­do não só para o desen­volvi­men­to do car­ro, mas tam­bém de toda a equipa como um todo.

Raikko­nen tro­ca com Leclerc num negó­cio que parece agradar a todos. Click To Tweet

A tro­ca parece servir ambas as partes. Leclerc vê pre­mi­a­do o seu tra­bal­ho e ascende a um pata­mar onde a sua pro­gressão será muito sig­ni­fica­ti­va. Já Raikko­nen, gan­ha novo alen­to com um novo pro­jec­to e novos desafios. De fac­to, o fin­landês não tem espaço na Fer­rari, pois será sem­pre condi­ciona­do pela pre­sença de Sebastien Vet­tel. Por muito que se esforce, Kimi será sem­pre o “segun­do pilo­to” da equipa e terá sem­pre que sub­ju­gar-se aos inter­ess­es da scud­e­ria, função que não con­diz com a exper­iên­cia e cat­e­go­ria do fin­landês. Já na Sauber Alfa Romeo Raikko­nen encon­tra espaço para sair do “pon­to mor­to” em que se encon­tra, aju­dan­do a desen­volver um pro­jec­to novo e con­stru­in­do pontes para o seu futuro mais próx­i­mo.

Por seu lado Charles Leclerc tor­na-se um dos mais jovens pilo­tos a ingres­sar na equipa ital­iana. Ao ingres­sar na scud­e­ria, o mon­e­gas­co, pode começar a con­stru­ir uma ver­dadeira car­reira de campeão. A Fer­rari pode estar, assim, a preparar o seu futuro, dan­do ao mon­e­gas­co a pos­si­bil­i­dade de apren­der e crescer com os mel­hores, preparan­do-o para suced­er a Sebastien Vet­tel.

 

Similar Posts: