IMSA: Reforços portugueses iniciam-se este fim de semana.
Portugal conta em 2018 com mais dois pilotos a participar nas 24 horas de Daytona; Alvaro Parente e António Félix da Costa.
É já este fim-de-semana que as hostilidades têm início na Daytona International Speedway, em Daytona Beach, o Roar Before 24 — teste oficial de preparação para a primeira prova do campeonato IMSA e da NAEC.
Neste primeiro encontro, os Rookies portugueses vão juntar-se ao multi-vencedor do IMSA Weathertech SportsCar Championship, João Barbosa que, juntamente com Filipe Albuquerque e Christian Fitipaldi, é o atual detentor da North America Endurance Cup.
Álvaro Parente fará toda a NAEC ao volante do Acura NSX da Michael Shank Racing e terá como parceiros de volante, Katherine Ledge, Trent Hindman e AJ Allmendiger
“Tudo será novo para mim, desde o Acura NSX, até à Michael Shank Racing e colegas de equipa, portanto, será muito importante iniciar desde já o meu processo de adaptação de modo a que nas 24 Horas de Daytona esteja já bem ambientado. Sinto-me pronto para mais este desafio e estou seguro de que todos em meu redor me ajudarão a fazer-me sentir em casa”, afirmou com entusiamo o piloto do Porto.
“Apesar de todas as novidades, sinto-me pronto e estou entusiasmado com esta nova fase da minha carreira. Vou tentar aprender tudo o mais rapidamente possível para ajudar a equipa e os meus colegas de equipa a encontrar um bom acerto para as 24 Horas de Daytona. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas vamos trabalhar arduamente para alcançarmos os nossos objectivos”, concluiu.
António Félix da Costa aceitou um convite de última hora da Jackie Chan DC Racing, para ser um dos titulares do volante do Oreca 07 LMP2 que competirá na categoria principal, batendo-se “diretamente” com João Barbosa e Filipe Albuquerque que estarão ao volante do Cadillac DPi-V.R #5 Mustang Sampling.
“Estou muito motivado com este desafio, talvez um dos maiores da minha carreira. Carro novo, pista desconhecida e uma realidade totalmente diferente para mim. Estes três dias de testes são muito importantes para me adaptar ao Oreca LMP2 e também à pista, que é também uma novidade para mim. O nível competitivo das 24 Horas de Daytona é fortíssimo, é um sonho para mim estar presente nesta corrida que tem um carisma único no automobilismo Mundial. Nestes testes como equipa temos de fazer um bom trabalho e preparar da melhor forma o grande embate dos dias 27 e 28.”
Outro Rookie presente nesta Roar Before 24, é Fernando Alonso que partilhará o volante do carro #23 da United Autosports. A equipa anglo-americana que conta com Filipe Albuquerque no ELMS, fará alinhar um segundo carro #32 onde Bruno Senna e Paul di Resta se juntarão aos pilotos regulares da equipa Will Owen e Hugo de Sadeleer
A Roar Before 24 é o início oficial da temporada americana de corridas de automóveis e serve para os participantes nas 24 Horas de Daytona tenham um primeiro encontro com o traçado da pista e possam preparar da melhor forma os carros e toda a estrutura da equipa. No caso daqueles que como os 2 portugueses, participam pela primeira vez na prova, trata-se de um momento de importância fulcral para a concretização da melhor adaptação possível.
Similar Posts:
- ELMS: Divulgada a lista de concorrentes ao ELMS 2018
- IMSA: Barbosa, Albuquerque e Fittipaldi no topo da tabela.
- Filipe Albuquerque with the first contact with the LMP2 RGR by Morand