IMSA: Reforços portugueses iniciam-se este fim de semana.

Por­tu­gal con­ta em 2018 com mais dois pilo­tos a par­tic­i­par nas 24 horas de Day­tona; Alvaro Par­ente e António Félix da Cos­ta.

É já este fim-de-sem­ana que as hos­til­i­dades têm iní­cio na Day­tona Inter­na­tion­al Speed­way, em Day­tona Beach, o Roar Before 24 — teste ofi­cial de preparação para a primeira pro­va do campe­ona­to IMSA e da NAEC.

Neste primeiro encon­tro, os Rook­ies por­tugue­ses vão jun­tar-se ao mul­ti-vence­dor do IMSA Weath­ertech Sports­Car Cham­pi­onship, João Bar­bosa que, jun­ta­mente com Fil­ipe Albu­querque e Chris­t­ian Fiti­pal­di, é o atu­al deten­tor da North Amer­i­ca Endurance Cup.

Álvaro Par­ente fará toda a NAEC ao volante do Acu­ra NSX da Michael Shank Rac­ing e terá como par­ceiros de volante, Kather­ine Ledge, Trent Hind­man e AJ All­mendi­ger

Tudo será novo para mim, des­de o Acu­ra NSX, até à Michael Shank Rac­ing e cole­gas de equipa, por­tan­to, será muito impor­tante ini­ciar des­de já o meu proces­so de adap­tação de modo a que nas 24 Horas de Day­tona este­ja já bem ambi­en­ta­do. Sin­to-me pron­to para mais este desafio e estou seguro de que todos em meu redor me aju­darão a faz­er-me sen­tir em casa”, afir­mou com entu­si­amo o pilo­to do Por­to.

Ape­sar de todas as novi­dades, sin­to-me pron­to e estou entu­si­as­ma­do com esta nova fase da min­ha car­reira. Vou ten­tar apren­der tudo o mais rap­i­da­mente pos­sív­el para aju­dar a equipa e os meus cole­gas de equipa a encon­trar um bom acer­to para as 24 Horas de Day­tona. Sabe­mos que temos um grande desafio pela frente, mas vamos tra­bal­har ard­u­a­mente para alcançar­mos os nos­sos objec­tivos”, con­cluiu.

António Félix da Cos­ta aceitou um con­vite de últi­ma hora da Jack­ie Chan DC Rac­ing, para ser um dos tit­u­lares do volante do Ore­ca 07 LMP2 que com­pe­tirá na cat­e­go­ria prin­ci­pal, baten­do-se “dire­ta­mente” com João Bar­bosa e Fil­ipe Albu­querque que estarão ao volante do Cadil­lac DPi-V.R #5 Mus­tang Sam­pling.

Estou muito moti­va­do com este desafio, talvez um dos maiores da min­ha car­reira. Car­ro novo, pista descon­heci­da e uma real­i­dade total­mente difer­ente para mim. Estes três dias de testes são muito impor­tantes para me adap­tar ao Ore­ca LMP2 e tam­bém à pista, que é tam­bém uma novi­dade para mim. O nív­el com­pet­i­ti­vo das 24 Horas de Day­tona é fortís­si­mo, é um son­ho para mim estar pre­sente nes­ta cor­ri­da que tem um caris­ma úni­co no auto­mo­bil­is­mo Mundi­al. Nestes testes como equipa temos de faz­er um bom tra­bal­ho e preparar da mel­hor for­ma o grande embate dos dias 27 e 28.”

Out­ro Rook­ie pre­sente nes­ta Roar Before 24, é Fer­nan­do Alon­so que par­til­hará o volante do car­ro #23 da Unit­ed Autosports. A equipa anglo-amer­i­cana que con­ta com Fil­ipe Albu­querque no ELMS, fará alin­har um segun­do car­ro #32 onde Bruno Sen­na e Paul di Res­ta se jun­tarão aos pilo­tos reg­u­lares da equipa Will Owen e Hugo de Sadeleer

A Roar Before 24 é o iní­cio ofi­cial da tem­po­ra­da amer­i­cana de cor­ri­das de automóveis e serve para os par­tic­i­pantes nas 24 Horas de Day­tona ten­ham um primeiro encon­tro com o traça­do da pista e pos­sam preparar da mel­hor for­ma os car­ros e toda a estru­tu­ra da equipa. No caso daque­les que como os 2 por­tugue­ses, par­tic­i­pam pela primeira vez na pro­va, tra­ta-se de um momen­to de importân­cia ful­cral para a con­cretiza­ção da mel­hor adap­tação pos­sív­el.

 

Siga-me

Joao Lamares

Editor in Chief at JLpress News
Fotógrafo profissional desde 1999, colaborou com diversas empresas, agencias de publicidade e gabinetes de imprensa.
Colaborou com o Blog Fashion Heroines como fashion phortographer.
É o fotógrafo oficial da Colorida Art Gallery.
Fundou a JLpress Sport News and Photo em abril de 2016 onde acumula os cargos de Diretor de conteúdos e fotógrafo.
Joao Lamares
Siga-me