Partilhe a Estrada em Segurança

Par­til­he a estra­da em segu­rança é uma campn­ha lança­da pela Car Vaz

Mais de 80.000 aci­dentes rodoviários (segun­do dados da GNR), levaram a Car Vaz a lançar uma ini­cia­ti­va de con­scien­cial­iza­ção de todos os utentes das estradas por­tugue­sas para a neces­si­dade de ado­tar­mos uma con­dução segu­ra e defen­si­va.

Par­til­he a Estra­da em Segu­rança” é o nome da cam­pan­ha lança­da pela empre­sa de comér­cio automóv­el de Matosin­hos que, após algu­ma inves­ti­gação, con­cluiu pela existên­cia de uma lacu­na sig­ni­fica­ti­va no que respei­ta à abor­dagem asserti­va e impac­tante do tema.

Segun­do José Miguel Vaz, sócio-ger­ente da CAR VAZ: “A nos­sa vas­ta exper­iên­cia no ramo automóv­el per­mite-nos um con­hec­i­men­to pro­fun­do dos reais prob­le­mas que exis­tem entre ligeiros e pesa­dos. Muitas vezes, os con­du­tores dos ligeiros cri­am situ­ações perigosas para os pesa­dos sem terem noção”, expli­can­do que, “de uma for­ma mais téc­ni­ca podemos diz­er que, enquan­to um con­du­tor de um car­ro tem uma perceção de quase todos ângu­los do seu veícu­lo, o mes­mo já não acon­tece com um camion­ista que, dev­i­do à dimen­são do camião, depara-se com bas­tantes ‘ângu­los cegos’ e não con­segue ter uma perceção tão clara do que o rodeia.”

Ciente da neces­si­dade de uma inter­venção social respon­sáv­el o admin­istrador da Car Vaz tem esper­ança que infor­man­do e edu­can­do para uma con­dução mais segu­ra e defen­si­va, pos­sa con­tribuir para a mel­ho­ria da segu­rança nas estradas.

Par­til­he a estra­da em segu­rança — veja a cam­pan­ha

As lim­i­tações de um veícu­lo pesa­do

Já pen­sou em todas as lim­i­tações que um veícu­lo pesa­do tem?Todos os dias par­til­hamos a estra­da com veícu­los pesa­dos e apren­der ou rev­er as lim­i­tações destes veícu­los é algo essen­cial para uma con­dução mais segura.Leia o arti­go com­ple­to em: https://www.carvaz.pt/partilhe-a-estrada-em-seguranca/Ajude-nos a par­til­har esta mensagem.Boas fes­tas em segu­rança, são os votos da Car­vaz.

Pub­li­ca­do por CAR VAZ em Quin­ta-feira, 29 de novem­bro de 2018
Lim­i­tações de um veícu­lo pesa­do

Sr. Camion­ista, quan­tas vezes teve prob­le­mas com automóveis ligeiros?Os con­du­tores de ligeiros de pas­sageiros nem sem­pre têm pre­sentes as lim­i­tações de um veícu­lo pesado.E grande parte dos prob­le­mas é por fal­ta de con­hec­i­men­to dessas limitações.Leia o arti­go com­ple­to em: https://www.carvaz.pt/partilhe-a-estrada-em-seguranca/Vamos par­til­har este vídeo de for­ma a edu­car o máx­i­mo de con­du­tores e tornar as nos­sas estradas mais seguras.Boas fes­tas em segu­rança, são os votos da Car­vaz.

Pub­li­ca­do por CAR VAZ em Quin­ta-feira, 29 de novem­bro de 2018
Siga-me

Joao Lamares

Editor in Chief at JLpress News
Fotógrafo profissional desde 1999, colaborou com diversas empresas, agencias de publicidade e gabinetes de imprensa.
Colaborou com o Blog Fashion Heroines como fashion phortographer.
É o fotógrafo oficial da Colorida Art Gallery.
Fundou a JLpress Sport News and Photo em abril de 2016 onde acumula os cargos de Diretor de conteúdos e fotógrafo.
Joao Lamares
Siga-me