Peugeot 308 Racing Cup é o próximo passo de Fábio Mota

Adver­tise­ments
RSS
GOOGLE
https://jlpress.com/artigo/peugeot-308-racing-cup-e-o-proximo-passo-de-fabio-mota-10840/
YouTube
INSTAGRAM
SOCIALICON

 

Via Com­segue

Fábio Mota iniciará em 2018 um novo capítulo da sua carreira, ao disputar a Peugeot 308 Racing Cup, competição que tem o seu raio de acção predominante em França, mas que visitará igualmente a Espanha e a Bélgica.

O por­tuguês tem vin­do a con­stru­ir um cur­rícu­lo sóli­do nas cor­ri­das de car­ros de Tur­is­mo ao nív­el europeu des­de 2014, com o seu ingres­so na Clio Cup Espã­na, para nos dois últi­mos anos ter sido um dos pro­tag­o­nistas da Taça Europeia FIA de Car­ros de Tur­is­mo – ETCC, onde obteve pódios no extra­ordinário cir­cuito de Nur­bur­gring – Nord­schleife.

Depois do desa­parec­i­men­to do campe­ona­to de índole europeu onde mil­i­tou em 2016 e 2017, Fábio Mota, face as opções que det­inha, acabou por aceitar a pro­pos­ta para dis­putar a Peu­geot 308 Rac­ing Cup esta tem­po­ra­da, uma com­petição que nos últi­mos anos tem mostra­do um pelotão aguer­ri­do e extrema­mente com­pet­i­ti­vo com a chancela de um grande con­stru­tor, o que seduz­iu o pilo­to de Vila Nova de Gaia.

2018 será um grande desafio para mim, não só por mar­car o meu regres­so a uma pres­ti­gia­da com­petição europeia de um fab­ri­cante automóv­el, como a 308 Rac­ing Cup, mas tam­bém pela descober­ta da mar­ca Peu­geot no desporto automóv­el. Ao lon­go destes anos tive a opor­tu­nidade de cor­rer com vários con­stru­tores, mas nun­ca com o do Leão, o que irá rep­re­sen­tar uma moti­vação extra”, começou por diz­er o por­tuguês.

Para além de um ambi­ente difer­ente, com cir­cuito descon­heci­dos para si, o vence­dor da Iber­ian Super­cars Tro­phy na Cat­e­go­ria GT4 de 2012 terá tam­bém equipa e car­ro novos, estando con­sciente de que a sua tare­fa para a sua estreia na Peu­geot 308 Rac­ing Cup não será fácil.

Ten­ho como obje­ti­vo evoluir ao máx­i­mo nas primeiras provas. Irei cor­rer em alguns cir­cuitos novos para mim, mas con­to com a aju­da da equipa para me ambi­en­tar rap­i­da­mente ao car­ro e à Peu­geot 308 Rac­ing Cup. A grel­ha estará rec­hea­da de pilo­tos muito fortes, alguns que estiver­am no ano pas­sa­do nes­ta com­petição, out­ros que como eu, após a extinção de alguns campe­onatos, encon­traram neste cer­tame, a fer­ra­men­ta para man­terem as suas car­reiras inter­na­cionais, afir­mou o por­tuguês, que acres­cen­tou: A escol­ha da JSB Com­péti­tion acabou por sur­gir com nat­u­ral­i­dade. Uma equipa jovem, tra­bal­hado­ra e ao mes­mo tem­po com muitos suces­sos, sendo a atu­al deten­to­ra do títu­lo de pilo­tos.

Ape­sar de todas as novi­dades, Fábio Mota está deter­mi­na­do em, uma vez mais, cimen­tar o seu val­or num pal­co europeu. Estou moti­va­do e con­sciente que este será um ano de muito empen­ho desporti­vo e pes­soal para con­seguir cimen­tar a min­ha posição no auto­mo­bil­is­mo europeu. Espera-se uma grel­ha entre vinte a vinte e cin­co car­ros, o que me deixa con­tente, pois as difer­enças serão mín­i­mas e ter­e­mos muito equi­líbrio e espec­tácu­lo à mis­tu­ra, con­cluiu entu­si­as­ma­do o pilo­to de Vila Nova de Gaia.

A tem­po­ra­da da Peu­geot 308 Rac­ing Cup ini­cia-se no iní­cio de Abril em Nog­a­ro, ter­mi­na­do a 14 de Out­ubro em Paul Ricard, após cin­co eta­pas em que vis­i­tará Spa-Fran­cor­champs e o Cir­cuit de Barcelona – Catalun­ya.

Calendário

NOGARO 30 de Março – 02 de Abril

SPA-FRANCORCHAMPS 01 — 03 de Jun­ho

DIJON 13 – 15 de Jul­ho

MAGNY-COURS 07 – 09 de Setem­bro

BARCELONA 28 – 30 de Setem­bro

PAUL RICARD 12 – 14 de Out­ubro

Similar Posts: