Welcome Harley-Davidson

Harley-Davidson press conference | photo ©JLpress/JoaoLamares
Harley-David­son press con­fer­ence | pho­to ©JLpress/JoaoLamares

Cascais volta a ser uma vila Harley-Davidson

São esper­a­dos mais de 30.000 par­tic­i­pantes, no 28º Ral­ly Anu­al Europeu do Grupo de Pro­pri­etários de Harley-David­son (H.O.G.) que se vai realizar em Cas­cais, de 13 a 16 de jun­ho.

Após sete anos, fãs e donos das icóni­cas motas norte-amer­i­canas regres­sam ao sítio onde foram felizes, tal foi o suces­so do even­to em 2012.

Este é o encon­tro mais ante­ci­pa­do pelos amantes de Harley-David­son de toda a Europa, por isso que­brá­mos as nos­sas regras de nun­ca repe­tir um local para real­iza­ção do Ral­ly H.O.G.”, afir­mou hoje na con­fer­ên­cia de impren­sa, Bev Eng­lish, a rep­re­sen­tante na Europa do Grupo de Pro­pri­etários de Harley-David­son.

Tudo aqui­lo que dese­jamos para o local escol­hi­do para os nos­sos even­tos encon­trá­mos em Cas­cais”, con­tin­u­ou.

Bev Eng­lish referiu tam­bém o envolvi­men­to de toda a pop­u­lação e o grande empen­ho do Municí­pio de Cas­cais para rece­ber o even­to. Estes foram fac­tores deter­mi­nantes para este regres­so: “ Cas­cais tornou-nos a vida mais fácil na orga­ni­za­ção de um even­to tão com­plexo e os nos­sos mem­bros (H.O.G) ado­raram estar aqui”, con­cluiu Bev.

Bev English, a representante na Europa do Grupo de Proprietários de Harley-Davidson. | Photo ©JLpress/JoaoLamares
Bev Eng­lish, a rep­re­sen­tante na Europa do Grupo de Pro­pri­etários de Harley-David­son. | Pho­to ©JLpress/JoaoLamares

Por seu lado, Manuel Olaio, respon­sáv­el pela Harley-David­son Por­tu­gal, referiu que “ Este ano vamos ser maiores e mel­hores do que em 2012. Não esta­mos no Cen­tro da Europa e por isso é um pouco mais difí­cil a logís­ti­ca de traz­er as pes­soas até cá. Só um even­to com a qual­i­dade daque­le que fize­mos há sete anos tornou isso pos­sív­el”, expli­cou, acres­cen­tan­do que “há movi­men­tos enormes por toda a Europa que querem vir e para isso traçá­mos via­gens e rotas de propósi­to com par­a­gens em sítios estratégi­cos para as pes­soas se con­hecerem e faz­erem deste 28º Ral­ly uma exper­iên­cia úni­ca”.

Por seu lado Fer­nan­do Fer­reira Mar­ques, líder da orga­ni­za­ção por parte do Municí­pio de Cas­cais, afir­mou que “Cas­cais está a preparar tudo aqui­lo que é pre­ciso para rece­ber este even­to. Vão vir aí muitas ativi­dades diárias que vão sur­preen­der todos os que quis­erem vir. Esta­mos a estu­dar a pos­si­bil­i­dade de sortear uma Harley-David­son entre todas as pes­soas que vão par­tic­i­par no even­to. É muito prováv­el que pos­sa vir a acon­te­cer”

No que se ref­ere à segu­rança, Fer­nan­do Fer­reira Mar­ques, garan­tiu que está a ser feito “tudo e de tudo” para repe­tir os números de 2012: “ Zero aci­dentes e zero inci­dentes”.

Todas as forças de segu­rança cen­trais e locais estão envolvi­das e preparadas nas mais vari­adas ver­tentes”, garan­tiu o homem ao leme da orga­ni­za­ção do even­to.

Do pon­to de vista do “safe­ty” está tam­bém envolvi­da a Pro­teção Civ­il, Bombeiros e todo o pes­soal qual­i­fi­ca­do na área da saúde, com a existên­cia de um pos­to médi­co avança­do em per­manên­cia no even­to e um primeiro pos­to de triagem com médi­cos e enfer­meiros per­ma­nen­te­mente no recin­to. “Daí que o inves­ti­men­to que a Câmara Munic­i­pal de Cas­cais fez seja rel­a­ti­va­mente maior que em 2012, com a pre­sença de 120 vol­un­tários cas­calens­es que já se disponi­bi­lizaram para estarem ao lon­go do perímetro a aju­dar”, infor­mou Fer­nan­do Fer­reira Mar­ques, acres­cen­tan­do que “ todos os peri­gos dados como pos­síveis, esta­tis­ti­ca­mente, estão plas­ma­dos no nos­so Plano de Segu­rança

Fernando Ferreira Marques, Camara Municipal de Cascais | Photo JLpress/JoaoLamares
Fer­nan­do Fer­reira Mar­ques, Cama­ra Munic­i­pal de Cas­cais | Pho­to JLpress/JoaoLamares

Arti­go orig­i­nal

Fonte: Paula Lamares | Comu­ni­cação — Cama­ra Munic­i­pal de Cas­cais

Siga-me

Joao Lamares

Editor in Chief at JLpress News
Fotógrafo profissional desde 1999, colaborou com diversas empresas, agencias de publicidade e gabinetes de imprensa.
Colaborou com o Blog Fashion Heroines como fashion phortographer.
É o fotógrafo oficial da Colorida Art Gallery.
Fundou a JLpress Sport News and Photo em abril de 2016 onde acumula os cargos de Diretor de conteúdos e fotógrafo.
Joao Lamares
Siga-me