You are here

Estatuto Editorial

Estatu­to Edi­to­r­i­al


1 — A JLPress é um órgão de Comu­ni­cação Social, que divul­ga e disponi­bi­liza infor­mação espe­cial­iza­da online, em tem­po real, atu­al­izáv­el e inde­pen­dente, priv­i­le­gian­do assun­tos rela­ciona­dos com Cul­tura, Desporto, Indús­tria e Tec­nolo­gias, Life style e Sus­tentabil­i­dade. A JLpress tem difusão inter­na­cional via inter­net.


2 — A JLpress
tem como objec­ti­vo impul­sion­ar a liber­dade de impren­sa no exer­cí­cio plur­al do jor­nal­is­mo. A JLpress rege-se por critérios de rig­or e obje­tivi­dade edi­to­r­i­al, inde­pen­dente de quais­quer inter­ess­es políti­cos, ide­ológi­cos, reli­giosos e étni­cos, não fazen­do por isso qual­quer tipo de descrim­i­nação.

3 — A JLpress assume o com­pro­mis­so de respeitar as boas práti­cas do jor­nal­is­mo, sep­a­ran­do e dis­tin­guin­do a infor­mação, da opinião e dos espaços de pub­li­ci­dade, de for­ma a garan­tir a cred­i­bil­i­dade dos seus con­teú­dos edi­to­ri­ais. Reser­va-se no dire­ito de ordenar, inter­pre­tar e rela­cionar fac­tos e acon­tec­i­men­tos.

4 – A JLpress assume o com­pro­mis­so de asse­gu­rar o respeito pelos princí­pios deon­tológi­cos e pela éti­ca profis­sion­al dos jor­nal­is­tas (Lei 1/99, de 13 de Janeiro, art.º 14.º, e Códi­go Deon­tológi­co aprova­do em 4 de Maio de 1993).

5 – A JLpress garante o respeito pela boa fé dos leitores (art.º 17.º, nº1, da Lei de Impren­sa). No entan­to assume o dire­ito de emi­tir opinião própria, sobre todas as notí­cias, sem­pre no respeito inte­gral pela Lei em Vig­or.

O Dire­tor

Joao Paulo Mor­eira da Sil­va Fra­ga Lamares