• geral@jlpress.com
  • September 19, 2019
Toyota Rav 4 2.5 Hybrid 218CV Square Collection 5 Portas | Fotografia ©Jlpress/RuiElias
0 Comments
Toyota Rav 4 2.5 Hybrid 218CV Square Collection 5 Portas | Fotografia ©Jlpress/RuiElias
Toyota Rav 4 2.5 Hybrid 218CV Square Collection 5 Portas | Fotografia ©Jlpress/RuiElias

Texto de Joao Lamares | Fotografia Rui Elias

Iniciamos hoje uma nova rubrica a que demos o nome de teste drive. não é um ensaio, nem pretende ser. Antes um contacto para “sentir” o carro e tirar umas fotos.

A nossa primeira “vitima” foi o novo Toyota Rav 4 que vai na sua 5 geração. O carro que marcamos foi o novo Hybrid 2.5 de 218CV versão Square Collection 5 portas.

Para além da elegância exterior, a que a Toyota já nos vem habituando, a nossa primeira impressão ao entrar no carro é de conforto e espaço. Os materiais utilizados são de excelência e a sensação de bem-estar é geral. Não falta nada.

Começámos a rolar e a perceber os argumentos deste Rav 4. O conforto na condução é irrepreensível, o silêncio é quase absoluto e a suavidade é a imperatriz.

Fruto do bom trabalho realizado pela Toyota neste novo chassis, a condução do Rav 4, mesmo em modo Power e com os 218Cv à nossa disposição, é extremamente suave. As irregularidades da estrada passam despercebidas, só sendo percetíveis quando a estrada está em muito más condições.

Não há cá arranques bruscos e “costas coladas ao banco”, situações que, embora alguns de nós apreciem, se tornam desagradáveis para os passageiros. No entanto, quando precisamos da potência, ela está lá, disponível para o que for necessário.

Estamos a falar de um híbrido com 2.5cc e 218cv. Talvez por isso mesmo, por ser um híbrido, estamos também a falar de um carro com consumos muito moderados. Sinceramente, francamente moderados.

Quando nos entregaram o carro, ele apresentava um consumo médio de 6.9l que, segundo o representante da marca tinha sido obtido em diversos percursos, mas muito em auto-estrada sem preocupação de poupança.

Ora, nos poucos km que efetuamos, conseguimos baixar a média para 6,7l, o que nos deu um consumo a rondar os 5,0l que num carro destes é francamente bom.

A nossa opinião neste pequeno contacto com o Rav 4 é francamente positiva e, para aqueles que tenham disponibilidade, uma escolha mais que acertada.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *