• geral@jlpress.com
  • September 19, 2019
0 Comments
Harley-Davidson press conference | photo ©JLpress/JoaoLamares
Harley-Davidson press conference | photo ©JLpress/JoaoLamares

Cascais volta a ser uma vila Harley-Davidson

São esperados mais de 30.000 participantes, no 28º Rally Anual Europeu do Grupo de Proprietários de Harley-Davidson (H.O.G.) que se vai realizar em Cascais, de 13 a 16 de junho.

Após sete anos, fãs e donos das icónicas motas norte-americanas regressam ao sítio onde foram felizes, tal foi o sucesso do evento em 2012.

“ Este é o encontro mais antecipado pelos amantes de Harley-Davidson de toda a Europa, por isso quebrámos as nossas regras de nunca repetir um local para realização do Rally H.O.G.”, afirmou hoje na conferência de imprensa, Bev English, a representante na Europa do Grupo de Proprietários de Harley-Davidson.

“Tudo aquilo que desejamos para o local escolhido para os nossos eventos encontrámos em Cascais”, continuou.

Bev English referiu também o envolvimento de toda a população e o grande empenho do Município de Cascais para receber o evento. Estes foram factores determinantes para este regresso: “ Cascais tornou-nos a vida mais fácil na organização de um evento tão complexo e os nossos membros (H.O.G) adoraram estar aqui”, concluiu Bev.

Bev English, a representante na Europa do Grupo de Proprietários de Harley-Davidson. | Photo ©JLpress/JoaoLamares
Bev English, a representante na Europa do Grupo de Proprietários de Harley-Davidson. | Photo ©JLpress/JoaoLamares

Por seu lado, Manuel Olaio, responsável pela Harley-Davidson Portugal, referiu que “ Este ano vamos ser maiores e melhores do que em 2012. Não estamos no Centro da Europa e por isso é um pouco mais difícil a logística de trazer as pessoas até cá. Só um evento com a qualidade daquele que fizemos há sete anos tornou isso possível”, explicou, acrescentando que “há movimentos enormes por toda a Europa que querem vir e para isso traçámos viagens e rotas de propósito com paragens em sítios estratégicos para as pessoas se conhecerem e fazerem deste 28º Rally uma experiência única”.

Por seu lado Fernando Ferreira Marques, líder da organização por parte do Município de Cascais, afirmou que “Cascais está a preparar tudo aquilo que é preciso para receber este evento. Vão vir aí muitas atividades diárias que vão surpreender todos os que quiserem vir. Estamos a estudar a possibilidade de sortear uma Harley-Davidson entre todas as pessoas que vão participar no evento. É muito provável que possa vir a acontecer”

No que se refere à segurança, Fernando Ferreira Marques, garantiu que está a ser feito “tudo e de tudo” para repetir os números de 2012: “ Zero acidentes e zero incidentes”.

“Todas as forças de segurança centrais e locais estão envolvidas e preparadas nas mais variadas vertentes”, garantiu o homem ao leme da organização do evento.

Do ponto de vista do “safety” está também envolvida a Proteção Civil, Bombeiros e todo o pessoal qualificado na área da saúde, com a existência de um posto médico avançado em permanência no evento e um primeiro posto de triagem com médicos e enfermeiros permanentemente no recinto. “Daí que o investimento que a Câmara Municipal de Cascais fez seja relativamente maior que em 2012, com a presença de 120 voluntários cascalenses que já se disponibilizaram para estarem ao longo do perímetro a ajudar”, informou Fernando Ferreira Marques, acrescentando que “ todos os perigos dados como possíveis, estatisticamente, estão plasmados no nosso Plano de Segurança

Fernando Ferreira Marques, Camara Municipal de Cascais | Photo JLpress/JoaoLamares
Fernando Ferreira Marques, Camara Municipal de Cascais | Photo JLpress/JoaoLamares

Artigo original

Fonte: Paula Lamares | Comunicação – Camara Municipal de Cascais

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *