• geral@jlpress.com
  • September 19, 2019
0 Comments

Fareed Zakaria é jornalista da CNN e apresentador do popular programa Fareed Zakaria GPS – Global Public Square. Zakaria é também colunista do The Washington Post, editor da The Atlantic e autor de três bestsellersIn defense of a Liberal Education (2015), The Post-American World (2008)e The Future of Freedom (2003), livros em que desenvolveu o termo, por ele cunhado, ‘Democracia Iliberal’.

No ar desde 2008 no canal CNN, o programa GPS rapidamente se tornou num fórum televisivo de destaque onde já foram entrevistados nomes como Barack Obama, Hillary Clinton, Vladimir Putin, Benjamin Netanyahu ou Recep Tayyip Erdoğan, entre muitos outros. Em Portugal, o seu programa passa na RTP 3, todos os domingos.

Em 2017, Fareed Zakaria venceu o Arthur Ross Media Award, atribuído pela Academia Americana de Diplomacia, depois de ter sido considerado pela revista Foreign Policy um dos “Top 100 Global Thinkers”.

No dia 28 de maio virá às Conferências do Estoril para nos oferecer um panorama global, num momento em que as sociedades contemporâneas são cada vez mais dependentes das suas relações externas e alianças e o isolamento é crescentemente questionado. Fareed Zakaria irá analisar os mais recentes desenvolvimentos sociopolíticos nos EUA e no mundo, ajudando-nos a compreender a nossa comunidade global e a perceber a dinâmica da política internacional nos dias de hoje.

Artigo original de Estoril Conferences

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *