• geral@jlpress.com
  • September 19, 2019
0 Comments
  1. Quantum Racing vence pela vantagem mínima;
  2. Azzurra reforça liderança à geral do circuito;
  3. Brumenosec Gazprom vence a sua corrida e torna-se o 7º vencedor diferente em Cascais;
  4. Platoon junta-se ao Quantum Racing ao vencer a sua segunda prova
Quantum Racing, Baird Appleton, Cascais TP52 Sailing Week. | Fotografia de ©JoaoLamares/JLpress

Quantum Racing segurou a liderança que manteve ao longo de toda a regata e sai como vencedor da Cascais 52 Sailing Week de 2019.

No entanto, a vida não foi fácil para o barco americano. Com uma segunda parte de regata com apenas 4 corridas, os americanos não conseguiram manter o excelente nível demonstrado nas 5 primeiras provas da regata cascalense (21221) e a embarcação Italo-argentina Azzurra recuperou o atraso com uma ponta final marcada por 4 segundos lugares.

Azzurra, A. Rommers, Cascais TP52 Sailing Week. | Fotografia de ©JoaoLamares/JLpress

A emoção foi mesmo até ao cruzar da meta na corrida final. Azzurra e Platoon disputaram a vitória ao segundo, com o barco alemão a conseguir a vantagem por escassos 2 segundos. Assim e com o Quantum Racing a terminar na 5ª posição, a tripulação do Azzurra ficava a um escasso ponto do seu “arquirival” americano (dividem entre si as vitórias à geral de todas as sete edições realizadas).

Platoon, Harm Muller-Spreer, Cascais TP52 Sailing Week. | Fotografia de ©JoaoLamares/JLpress

Não obstante este resultado o Azzurra mantém a liderança à geral, agora com 8 pontos de vantagem sobre o Quantum Racing que, em Cascais, vence pela primeira vez no circuito de 2019.

O russo Brumenosec Gazprom venceu a penúltima corrida e tornou-se no 7º vencedor diferente da regata de Cascais. Desta forma todas as tripulações asseguraram, pelo menos, uma vitória na regata cascalense. Quantum Racing e Platoon foram as únicas que lograram vencer duas corridas.

Brumenosec Gazprom, Cascais TP52 Sailing Week. | Fotografia de ©JoaoLamares/JLpress

Platoon e Bromenosec Gazprom terminaram a regata com 35 pontos, seguidos do Provezza com 42, do Phoenix 11 que falhou a última corrida, com 46 pontos e do britânico Alegre que terminou a regata de Cascais no último lugar com 48 pontos.

Após 3 das 5 regatas previstas para o circuito de 2019 a primeira posição à geral é do Italo-argentino dos irmão Alberto e Pablo Roemmers, Azzura, com 95 pontos; o segundo lugar é da embarcação Americana de Doug DeVos, Quantum Racing, com 103 pontos. Com os mesmos pontos do Quantum Racing está o Platoon, de Harm Muller-Spreer, seguido do barco turco de Ergin Imre, Provezza, com 108 pontos.

Brumenosec Gazprom (Vladimir Liubomirov, RUS) com 112 pontos, Alegre (Andrés Soriano, GBR) com 136 pontos, Phoenix 11 (Tina Plattner, RSA) com 154 pontos e Sled (Takashi Okura, USA) com 164 pontos, ocupam as restantes posições à geral.

A próxima prova será o Rolex TP 52 World Championship em Puerto Portals (ESP), entre 25 e 29 de Agosto de 2019. O circuito terminará com a regata italiana, Audi 52 Super Series Porto Cervo Sailing Week, entre 24 e 28 de Setembro.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *