• geral@jlpress.com
  • September 20, 2019

Estatuto Editorial


1 – A JLPress é um órgão de Comunicação Social, que divulga e disponibiliza informação especializada online, em tempo real, atualizável e independente, privilegiando assuntos relacionados com Cultura, Desporto, Indústria e Tecnologias, Life style e Sustentabilidade. A JLpress tem difusão internacional via internet.


2 – A JLpress
tem como objectivo impulsionar a liberdade de imprensa no exercício plural do jornalismo. A JLpress rege-se por critérios de rigor e objetividade editorial, independente de quaisquer interesses políticos, ideológicos, religiosos e étnicos, não fazendo por isso qualquer tipo de descriminação.

3 – A JLpress assume o compromisso de respeitar as boas práticas do jornalismo, separando e distinguindo a informação, da opinião e dos espaços de publicidade, de forma a garantir a credibilidade dos seus conteúdos editoriais. Reserva-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar factos e acontecimentos.

4 – A JLpress assume o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas (Lei 1/99, de 13 de Janeiro, art.º 14.º, e Código Deontológico aprovado em 4 de Maio de 1993).

5 – A JLpress garante o respeito pela boa fé dos leitores (art.º 17.º, nº1, da Lei de Imprensa). No entanto assume o direito de emitir opinião própria, sobre todas as notícias, sempre no respeito integral pela Lei em Vigor.

O Diretor

Joao Paulo Moreira da Silva Fraga Lamares